Wednesday, October 20, 2004

Pinturas

Pinturas
O que elas dizem?
O que elas querem de mim?

Será que tentam se comunicar
Transmitir uma tensão infinita
Imortalizada pelas cores?

Ou apenas se divertir
Com seus joguinhos baratos
Enquanto eu tento encontrar uma resposta?

Pareço estar falando besteira
Mas na verdade
Não estou, não senhora

Pinturas
O que elas dizem?
O que elas querem me falar?

Talvez queiram me contar suas frustrações
Seus medos, para que assim
Eu possa me sentir normal

Normal como todo mundo
Como o meu vizinho perfeito
Como o astro de TV

Talvez queiram me dizer que tudo pelo que eu passo
Elas já passaram também
E o mundo não parou por isso

Pinturas
O que elas dizem?
Para onde querem me levar?

Para tempos remotos
Presentes no passado
Ou na mente de um sonhador?

Para contos de tristeza e guerra
Ou para histórias
De amor?

De certo eu não sei
E nem muito menos posso afirmar
Sendo eu, apenas um tolo a indagar

Pinturas
O que elas dizem?
O que elas querem de mim?

1 comment:

Anonymous said...

Eu estou tendo a oportunidade de estudar arte no ensino secundário, coisa que poucos tem aí no Brasil. Adoro isso, as aulas de história da arte são as melhores que eu tenho. Acho que tentar interpretar uma obra de arte (qualquer seja, desde as pinturas do Louvre à música que a gente escuta todos os dias no rádio) diz muito mais sobre nós próprios do que sobre o artista ou a obra de arte em si. E acho tambem que todo mundo devia ao menos tentar criar uma forma de arte qualquer. Tanto tempo que passamos por dia sem fazer nada, tempo que podia ser convertido em coisas produtivas e construtivas. Carpe Diem
Filipe FT