Wednesday, November 03, 2004

Uma canção

Se eu pudesse esquecer
aquilo que perdi
os sonhos que um dia tive
as paixões que até hoje sofri
não o faria

Não gostaria de esquecer
o anseio por um mundo melhor
o sorriso inocente de uma criança
a boa vontade dos que me deram a mão

As traições sentidas
os tombos levados
e os nãos pela vida
Os absorvi, e com eles cresci
Não quero esquecê-los

Não quero a fantasia de um
mundo perfeito
De um conto de fadas
com uma bruxa imoral,
sem sentimentos - no caso apenas ignorados

Quero um mundo de verdade
Quero este mundo
Quero esta vida
Imperfeita como ela é,
me esperando que eu a pegue no colo
e cante uma canção de ninar.

4 comments:

Anonymous said...

Tá vendo que eu entro de vez em quando.... Bjs Julia

Anonymous said...

Só pra dizer que não entro, gostei de seu blog. Qual é aquela poesia que você quando estavámos conversando no MSN? Bjs Julia

Jubsky said...

Ei, quem é essa Julia que não sou eu? :) Ou será que sou eu mesma?
De qualquer forma, te respondento Clarice é sim uma pseudônima, para os textos que eu escrevi em uma época que já passou da minha vida.
E do plágio não falamos, hein, rapaz? Tudo bem, pode dizer que "bebeu das fontes". tsc... bj

Anonymous said...

Pseudônimo Clarice? Quanta pretensão...