Tuesday, January 11, 2005

Um Pouco Mais de Humor

Mudando de humor quase que repentinamente eu começo a me sentir melhor, mais leve. Após uma entrevista com Jim Carrey no programa do David Letterman, estou convicto que não adianta olhar para os defeitos que podemos encontrar no que nos cerca. O bom humor, e a boa vontade também, parecem se mostrar como as chaves daquela arca perdida que todos sonhamos em um dia encontrar. Não existe perfeição e muito menos felicidade. O que existem são os momentos, bons e ruins, que, se soubermos investir de forma coerente, são capazes de nos trazer um saldo bastante positivo.
“Ah, pare com isso, quer dizer que agora você vai aceitar tudo que te acontece e ainda assim continuar sorrindo?” Hehe, não se trata disso. O assunto aqui é o bom humor. O que ele é e o que ele pode nos trazer. Desde a energia para tocarmos para frente nossos planos à consciência de que é muito bom estarmos aqui – fazendo boas piadas de nós mesmos!

6 comments:

Anonymous said...

oie!!! Finalmente consigo cometar aqui!!! Bom, Feliz 2005 e que nesse ano vc realize todos os seus sonhos e suas vontades! Que ele venha cheio de amizades, amores e sucessos!
bjs
Bia ;)

Anonymous said...

Oi Guilherme! Eu também vi a entrevista dele e adorei, o cara é bom mesmo!
Para mim bom humor é conseguir ou tentar levar a vida numa boa, percebendo as situações ruins dando uma boa gargalhada, quando dá, se não rolar, chorar também é uma opção, mas claro sem perder o bom humor.
PS: Feliz Ano novo!!!
Lehonna Teles

Jubsky said...

Hehe, rapaz! Quanto tempo! Vejo que nao abandonou o posto durante as férias, que bom.
Eu ando postando pouco, devagar e sempre. Até mudei o endereço, para falar a verdade, mas para ver o novo, é só ir no antigo.
Eu to a maior babona, achando ele lindo...
:)
Eu vou amanha para ilha grande, mas vamos nos falar quando eu voltar, no final da semana que vem. Tenho falado muito com a Carol - além de muito legal ela é um baú de bons textos - vc nem tanto, né?
Anda sociofóbico ou é algo particular?
:)
desculpa o humor fraco, é que eu tô empolgada.
enfim, nos falamos.
De qq forma vc me deve uma reforma no meu blog, até para eu poder recomendar o seu. E para eu poder contar o número de acessos e divulgá-lo frenéticamente.
Bom, saudades
Tomara que vc esteja aproveitando as férias,
E Feliz 2005 que eu ainda nao te dei.
Beijos
JUlia

Anonymous said...

"9 de novembro de 1951
Menino-amor. Ciência exata.
vontade de resistir vivendo
alegria saudável. gratidão infinita
Olhos nas mãos e
tato no olhar. Limpeza
e maciez de fruta. Enorme
coluna vertebral que é
base para toda a estrutura
humana. Um dia veremos, um dia
aprenderemos. Há sempre coisas
novas. Sempre ligadas à
antiga existência.
Alado - Meu Diego meu
amor de milhares de anos.
Sadga. Yrenáica
Frida Kahlo
DIEGO" No meu caso é você Guilherme Costa! Mal te vi e me encantei com seu olhar e suas idéias, tão único e inebriante! por quê?

Anonymous said...

Não vai reponder?

Guilherme Martins da Costa said...

Hã.. fiquei admirado ao ler a mensagem e, minha primeira reação foi "olha só!". Certas mensagens nós demoramos para absorver completamente - independente de ser um trote ou não.
Obrigado pela sinceridade - caso seja algo real.