Wednesday, January 26, 2005

Posso até poder

Posso pensar nela, sem ela saber.
Posso desejá-la, sem ela querer.
Posso imaginar um futuro, sem este acontecer.
Posso me deitar e lembrar do seu rosto, no entardecer.
Posso pegar o telefone, sem seu número saber.
Posso me enganar, mesmo sem perceber.
Posso alimentar um câncer, mesmo que o amor venha me comer.
Posso não comer e, com uma pedra, me resolver.
Posso sonhar com ela, e ela então viverno meu sonho, sem parte dele ser.

Seu perfume eu não conheço, mas quero prever.
Sua expressão eu não vejo, mas na mas em meus olhos consigo ter.
Dentro dos limites – da imaginação – eu posso tudo
e por isso vou poder...

Posso até poder que desta vez
não se tornará a vez anterior

5 comments:

Anonymous said...

Disse Wood Allen: Se nao tiver o que dizer, copie; mas copie dos melhores.

Guilherme Martins da Costa said...

Como disse, esse espaço é livre - ao menos para os comentários -, sendo bem vindos tanto os elogios como as críticas.

"Porque não se identificou", penso eu. Talvez queira se sentir em um filme americano, aparecendo sem ser notado. Geralmente esses filmes vendem - embora não sejam de qualidade.

Uma coisa eu gostei. Se o meu texto parece com o de um autor de qualidade - "se não tem inspiração, copie dos melhores" - isso eu recebo como um elogio. Obrigado.
Ah, outra coisa.. se eu não conheço o texto de onde foi dito que eu copiei, isso não é um problema. Ninguém pode saber tudo. Cada um sabe coisas que outros, mesmo os fodões, não sabem.

Um beijo pra você (se você for homem o problema é seu, ganhou um beijo quando se aproximava de uma pessoa que tinha os olhos vendados).

Se for uma mulher, acho que já sei quem é. Seria uma copiadora profissional, que afirma - "inspirada" num best seller que eu não vou divulgar aqui, não fui pago pra isso e vc sabe qual foi -, estar gasta aos completamente gasta aos 17 anos - seu blog emana felicidade, tendo a palavra "decadência" no nome. Posso estar errado, mas eu tenho os meu motivos para dizer que, mesmo não tendo sido ela, merece o meu comentário.

Anonymous said...

Para que tanta agressividade...
Vale uma página como resposta à uma frase?
Por que se incomodar tanto com tão pouco, ainda mais sem saber de onde veio?

Guilherme Martins da Costa said...

Guilherme bate palmas pra você.

Anonymous said...

Puxa! Briga de cachorro grande aqui! Fiquei durante as festas sem entrar e retorno lendo não um conflito de idéias, mas possivelmente, talvez por influências Nelson Rodriguianas, Froidianas e até nietzscheanas,um lance bem diferente disso.
Só posso falar o que minha professora de direito civil falou pra duplinha da sala que dava um choque toda semana e, com setenta alunos em classe ela paraliza a aula e diz o que vou dizer pra vcs: " Pode me chamar de shirley se até o fim do semestre vcs não vão se comer"
A mulher era louca! Mas não é que ela tinha razão!
Essa discussão já perdeu, se teve sequer, todo o fundo literário e agora é uma guerrinha do Discovery, já que todas as espécies precisam reproduzir.
Sem mais delongas, gostei do texto e não achei cópia de nada, talves seja uma pessoa que não tenha lido o suficiente, ou uma pessoa que simplesmente não gosta de decorar frases feitas e as compararem com as dos outros.
Um abraço Guilherme.