Wednesday, January 19, 2005

Nosso querido $, quero dizer, cliente

Ligo para o serviço de atendimento ao consumidor do Velox – que pertence a Telemar – e espero um tempo, enquanto toca uma música idiota para me “acalmar”. Uma voz diz para teclar 2, eu teclo. Outra diz para teclar 3, eu teclo. Outra vez a música idiota me conforta – antes a morte.
- Meu nome é Carla, com quem eu falo?
Eu digo o meu nome.
- Pois não, em que posso ajudar? – diz uma moça, como se tivesse a intenção de fazê-lo.
- Quero cancelar o Velox – digo eu, tentando chegar a algum lugar.
- Um momento.. – e entra a merda daquela música.
Surge um som de teclado, feito pela atendente ao mexer inutilmente no computador que está em sua frente.
- Flávia, com quem eu falo?
- Eu já disse pra outra moça – completamente sem paciência.
- O senhor poderia repetir por favor?
Eu digo o meu nome novamente.
Depois de uma hora e vinte minutos, os quais nem quero pensar em detalhar, a Telemar me diz que – além de ter problemas com os meus dados, que eles afirmam estar incorretos – não foi possível efetuar o meu pedido de cancelamento. Palmas para o progresso do homem ocidental.
Este texto poderia ter saído muito melhor, sem exageros. Mas a minha calma foi consumida, dragada de tal forma que não conseguiria relembrar cada momento sem querer culpar alguém pelo tempo que eu perdi. E ainda dizem que querem satisfazer o consumidor...

No comments: