Saturday, December 04, 2004

Despedida

Um beijo e desligo o telefone. As coisas não serão mais as mesmas a partir de agora. Uma mudança repentina – nem tanto, na verdade, já era esperada – faz com que os rumos de nossas vidas se alterem, quando pareciam já estar estabelecidos. Uma doce inocência. Cada um agora viverá em uma cidade diferente. Aquelas lembranças passarão do cotidiano para o museu. As tardes após o almoço, as brigas de cada dia.. meu Deus, eu nunca pensei que sentiria tanta falta disso! Nada mais de boa noite. Somos só eu e a minha consciência, a minha saudade, e o mesmo vale para aquele que parte.O telefone substituindo a presença em carne e osso – quem me dera que fosse a mesma coisa. Mais uma vez, isso já era de se esperar, algum dia haveria de acontecer. Nossas vidas podem nunca mais ser as mesmas, enquanto que as lembranças, tampouco valorizadas até o presente momento, sobem em disputa com a cotação do euro. Gostaria de ter conversado mais, de ter ouvido mais, de ter tentado entender mais. Talvez eu não precisaria chorar tanto. Ao menos esse seria um consolo. Inútil, mas eu poderia usar para tentar enganar a mim mesmo.

6 comments:

Anonymous said...

Hoje estamos seguros quanto à nossa realidade... mas basta um vento sudeste e nossa vida entra num mar revolto. Tudo na vida é passageiro, já dizia o motorista de taxi, portanto aproveite cada minuto, sempre.
Marco Moreira

Guilherme Martins da Costa said...

Já pensou em fazer um blog?
Os seus comentários costumam ser sensatos e ao mesmo tempo engraçados. E isso pode um bom sinal. Eu visitaria diariamente.
Abraços.

Anonymous said...

agora achei o lugar pra postar

o pior de o tempo passar e nao voltar mais eh isso, as recordaçoes e as mudanças que gostariamos de ter feito no passado. Mas o pior mesmo eh nao ter oportunidade de, olhando o passado, poder transformar o futuro.
http://www.fotolog.net/nu_tams

Anonymous said...

As vezes te acho um pouco triste. Por outro lado, só os idiotas são alegres o tempo todo.
Um beijo de quem te ama muito.
Catarina.

Anonymous said...

Sobre o passado, o que mais queima a minha cabeça é que ele é sempre embaçado. Não é possível você lembrar exatamente como eram as coisas antigamente. Você apenas tem vagas lembranças. Só as muito boas ou as muito ruins. De vez em quando você lembra de coisas fúteis, sem sentido, mas não consegue ter o sentimento que as coisas tinham antigamente. Nostalgia pura...

É, as coisas vão mudando, cada um pro seu lado...só que agora, não é só você que vai se sentir sozinho, cada um de nós nos sentiremos sozinhos, cada um separado do outro...

Anonymous said...

Eu esqueci de colocar o nome, mas quem escreveu foi o Bruno =)