Wednesday, December 08, 2004

Cadê? Ali, achei! Corre, pega ele antes que fuja!

Falta tempo. Não há tempo suficiente que dê conta de todas as necessidades existentes na vida de uma pessoa, não hoje. As notícias que precisamos saber, os conceitos básicos que precisam ser estudados, o "know how", que só se adquire na prática, demandando, portanto, mais tempo. Três refeições por dia - para os controlados -, um ou dois banhos - conheci gente que tomava três, mas acho difícil acontecer com muitos -, higiene dental, telefonemas.. ah, que suplício! Tem dias em que o telefone não para de tocar e nem mesmo são as pessoas que você espera ansioso por uma chamada. Temos também os engarrafamentos. Nesses, só Deus sabe quanto tempo nós gastamos.
É uma busca frenética pela evolução e uma competição desleal com nós mesmos, porque, veja só: para você ser um bom - ok, excelente - profissional você precisa estar sempre fazendo cursos, sabendo de tudo que acontece e ainda assim não pode se esquecer que sem uma vida própria nada disso adianta. Nada vale ou faz sentido se você não tem vida. "Quero ser um excelente computador, uma máquina perfeita; não ligo para vida própria." Bom, aí o problema já é seu.
Um momento para respirar faz bem pra mente e eu gosto.
Mas há tanta coisa acontecendo de importante, tanto conhecimento sendo gerado e transformado a cada instante, que eu nem ao menos sei por onde começar. Neste momento estou em dúvida, não sei qual dos caminhos vou tomar agora.
Rápido, não perca tempo! Seja perfeito antes que o seu ideal de perfeição esteja ultrapassado!

1 comment:

Guilherme Martins da Costa said...

Não sei se o texto será alterado - ainda não recebi a tal da inspiração divina. Mas uma coisa me chamou a atenção: o fim do texto vem muito rompante, sem aviso prévio, o que na verdade parece ser interessante, tendo em vista que se trata de ser rápido e não esperar mais um minuto que seja.