Saturday, April 23, 2005

Mais um pouco de uh

Acredito, agora, que muitas coisas acontecem de forma programada. Coisas que não se parecem com coincidências devido a sua influência nos rumos que nossas vidas tomam e nas experiências que adquirimos com elas. Peças que pareciam não ter uma cor muito certa ganham expressão, tornando-se parte fundamental de algo. Isso tem ocorrido muito, mas apenas porque eu prestei atenção e assimilei passado e presente, baseado no que eu projetava como futuro, ou com o que eu achava que seria mas não deveria acontecer, e levei um tempo para perceber. Acredito que, alguns dias, o mundo inteiro conspira a nosso favor. Como se estivéssemos caminhando rumo a um lugar, que muitos pregam como sendo uma missão. Quanto a isso, não sei não. Mas não duvido nada.

----------------------------------

Esta semana foi perfeita. Muito cinema - fiz meu próprio festival ontem, assistindo dois filmes em seguida -, chopp e um ensaio incrível com o meu novo baixista, que animou tanto eu quanto o baterista, uma vez que misturamos Mars Volta com Jazz - espero que não tenha soado pretensioso demais; mas se a pretensão aqui for apenas "ambição" com um pouquinho de vaidade, não será exagero.

-----------------------------------

Alguns filmes bons:


- "Janela Secreta" ( c/ Jonny Depp)
- "A Informante" ( c/Kidman e Sean Penn - ver os dois no mesmo filme dá imenso prazer)
- "Reencarnação" ( c/Kidman)
- "A Última Tentação de Cristo" ( c/ Willem Dafoe)
- "Fale com Ela" (é do Almodovar)
- "Antes do Pôr-do-Sol" ( c/ Ethan Hawk e Julie Delpy)
- "Sobre Meninos e Lobos" ( c/ Sean Penn!!!)
- "Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças" ( c/Jim Carrey e Kate Winslet)
- qualquer filme em que mostre Angelina Jolie ou que tenha trilha do Phillip Glass
- "Laranja Mecânica" ( do Kubrick)
- "Janela Indiscreta", e, "Festim Diabólico" ( ambos do Hitchcock)
- "Crepúsculo dos Deuses" ( sei lá de quem é, mas é antigo e em preto e branco)

4 comments:

Projeto Vida Saudável said...

oi meninu. beijo, outro dia desses eu posto alguma coisa decente, porque hj vc tah chato. Bjinho.

Anonymous said...

É... The Mars Volta é uma excelente banda. :)

Bom, o que posso dizer? Obrigado pelo ensaio! heheheheh, vamo fazer muito mais barulho ainda! :D

Mauro said...

Hwahaha, confesso que a primeira parte me deu um soninho tb :).
Quanto aos filmes:
Brilho eterno - muito bacana e inovador (não diria genial, mas bem criativo)
Angelina Jolie- O filme "Roubando Vidas" supostamente se passa aqui em Montréal, mas foi filmado em Québec, o que irritou os montrealenses. Também irritou que os personagens québecois foram interpretados por atores franceses.
Já ouviu falar de Old Boy? É um filme coreano que eu to doido pra ver, dizem que é muito foda. Não sei se vao mostrar no Brasil.

Guilherme Martins da Costa said...

Hehe.. Mauro, a menina que disse que eu tava chato tava conversando comigo pelo MSN e eu tava implicando com ela, não foi pelo texto. Se ela também teve sono ao ler, isso ela não me disse...- precisa do smile? - :)

Hoje eu comentei com uma amiga na Puc sobre esse filme, "Roubando Vidas". Disse que me esqueci de indicá-lo, logo este, que tem a Angelina Jolie e trilha do Phillip Glass - que engrandece muito o filme - como eu escrevi em uma das linhas.

Abraços à todos!