Tuesday, June 14, 2005

O sentido da vida

Toda a beleza do mundo num só ser
Exagerado, não creio estar
Basta ver.
Olhe em seus olhos
E compreenderá
Que não falo besteiras
Para o tempo passar

Quando ela sofre
Sofro eu também
Ouvindo, de braços abertos, o céu dizer amém
Com meus olhos honestos
Em meio a esse vai e vem

Um sorriso, um aceno
E mais uma vez ela me aprisiona,
Enquanto eu mesmo me condeno,
Nesse sufoco ao qual a vida me impulsiona.
Um sentimento nada ameno
Misto de prazer com desespero
Na encruzilhada deste enigma,
Em frente ao sol e à lua cheia,
Aos quais, de joelhos, faço um apelo.

De certo não é ela
A única donzela
Mas com segurança afirmo e bato o pé
Exaltando com esta goela
Que nem mesmo ventos e trovões
Me afastariam das emoções
Que sinto ao vê-la chegar
De passo em passo, de ar em ar,
Essa moça magnífica que um dia
Em minha vida resolveu entrar.

A ti, bela moça, jogo meu olhar
É com você mesma, não se engane
Pode encarar.
Ando neste deserto,
Não obstante o frio ou o calor,
Buscando uma chance para em seus braços estar
Dispondo a você meus músculos,
Meu calor e todo o meu ar.


Neste sonho quero estar
Amarrado a ti como nenhum outro há
Me derretendo ao odor do teu perfume
Nas noites de vazio e de tristeza
Em que vejo o sentido da vida
Todo presente na leveza
Que encontro neste mundo
Quando miro o teu olhar.

Infinito este poema poderia ser
Não tendo um fim por agora
Ou quando o amanhecer
Mas no momento não busco a glória
Apenas quero ver
Se estas meigas palavras te comovem
E enchem a sua alegria de viver.

Tendo dito a que vim
Então me refaço
Esperando por ora
Um outro compasso
Em que me beija, me abraça
Me adora e eu renasço.

8 comments:

Rodrigo Santiago said...

Clap! Clap! Clap! Clap! Clap! Clap! Clap! Clap! Clap! Clap! Clap! Clap! Clap! Clap! Clap! Clap! Clap! Clap! Clap! Clap! Clap! Clap! Clap! Clap! Clap! Clap! Clap! Clap!

Excelente!! Gostei MUITO! :)

Parabéns!
Espero que ela mereça mesmo, isso aí foi um primor, como vi em poucos poemas de amor!

"Nossa, rimô!" =-}

Anonymous said...

42 :)

Anonymous said...

poeteiro midiático

tá xonado,
eu arriscaria

abraçón

Anonymous said...

LEGAL!!!!!!

Mauro said...

ZZZZZZZZZZZzzzzzzz... Mas nao leve isso a serio pq eu sou um cara que nao tem a menor sensibilidade pra poesia. ;c)
Gostei do comecinho da discussao sobre o Oscar wilde, pq tinha acabado de ler "Lord Arthur de Saville´s Crime" (onde ele fala dos atores). Mesmo sabendo que a discussao já acabou, eu faço uma ressalva: acho que o Wilde nao concordava com tudo o que escrevia, seus personagens tinham convicções que nao eram necessariamente as suas.
Abraços e felicidades

Guilherme Martins da Costa said...

Pensei nisso também, cara! Bom você ter lembrado esse ponto. Podemos escrever personagens para uma história, mas seria impossível que todos eles representassem o autor.

Abraços!

Anonymous said...

Ae Mauro, mandou bem!
Não discutimos certo e errado, mas personagens!
Parabéns!

Guilherme Martins da Costa said...

Se entrou na pauta da discussão, então foi discutido.
Para ser sincero, esse negócio de separar tudo sempre e achar que as coisas são apenas o que nós estamos vendo e que o que o outro enxerga não existe me aborrece ao extremo.
Estou sem saco para falar mais sobre isso. Este foi o meu último comentário sobre aquele assunto Wilde - espero não mudar de idéia.