Tuesday, March 22, 2005

Indelével

Indelével é a dor
É a saudade
A imagem que tatuada nas paredes,
Por dentro,
Ecoa.
Uma lembrança
Um sonho
Noite mal dormida
A inconstância do tempo

Passeia com o vento
E à casa torna.
Mais um re-torno
Uma janela
Uma voz
Um sussurro
Um doce abraço

Um mergulho?
Não seria muito bom
Confundiria as marcas
E a lembrança
Que não é apenas doce,
mas conforta



* o poema foi passado a limpo ao som de "the blower´s daughter", rompante sucesso atual europeu, presente na primeira cena do filme Closer; responsável também pela onda de idolatria gerada ao redor da imagem de Damien Rice, seu compositor e quem a executa musicalmente

3 comments:

marisa negri said...

adoré tus poemas!
ideales para este jueves, esta luna de buenos aires...esta noche...

Anonymous said...

Maravilhoso! As lembrancas e o passado, as coisas boas e ruins, uma boa mistura de dor e saudade, e um adeus.Naum sei eh loucura, mas a dor da perda e a solidao miseravel faz eu me sentir viva, e feliz...
Eu gostei de lembrar coisas que achava que naum gostaria recordar a dois anos atras!
Pois eu acabei de perder meu amanha, mas lembrei que a unica coisa que tive foi um passado rodeado de ilusoes, mas pelo menos o futuro deve ser mais real! (tomara)
Beijos, saudade Gui!
Lehonna

Anonymous said...

Seria muito bom se soubéssemos que algumas das coisas nas quais acreditamos são verdadeiras